O profissional de Medicina cuida da saúde da população, são responsáveis por salvar vidas, atuam diagnosticando, prevenindo e tratando doenças. Nem precisamos dizer que essa profissão é fundamental em nossa sociedade, não é mesmo?
Sim. O médico está exposto a materiais, contaminações, produtos químicos, etc, e precisa de um seguro de acidentes pessoais durante sua atuação.
Conheça mais sobre o seguro estagiário
O objetivo desse seguro é o de garantir que a família ou dependentes financeiros recebam uma indenização caso o estagiário sofra algum acidente ou venha a óbito, reduzindo os impactos financeiros causados por estes incidentes.
Este é um seguro que garante mais tranquilidade quanto a riscos do dia a dia. Além disso, ele também pode beneficiar o próprio segurado no caso de invalidez ou de uma doença grave, dependendo da cobertura contratada.
Veja como funciona o seguro estagiário
A cobertura abrange acidentes pessoais ocorridos com o estudante durante o período de vigência do estágio, 24 horas/dia, no território nacional. Cobre morte ou invalidez permanente, total ou parcial, provocadas por acidente, e indenização.
Veja as coberturas do seguro estagiário
O profissional poderá trabalhar tranquilo sabendo que está assegurado em sua profissão. Em caso de acidentes, mortes, invalidez, ele ou seus beneficiários receberá uma indenização ou cobertura os gastos médicos ou hospitalares decorrentes de acidades.
A Lei do estágio 11.788, de 26/11/2008, define as regras para a contratação dos Estagiários, caracterizando a inexistência do vínculo empregatício e permitindo que as Instituições e Estagiários possam estabelecer uma relação profissional mais tranquila. Segundo essa lei, o estagiário também é obrigado a ter um seguro que cubra acidentes pessoais (artigo 9º, inciso V)
Saiba tudo sobre a lei do estágio
Veja como contratar
Seguro estagiário de Medicina