Dúvidas Frequentes sobre o Seguro Estagiário

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Conheça o seguro estagiário


Meu boleto venceu, como atualizar?

Para o seguro estagiário não é possível atualizar o boleto.

Neste caso será necessário fazer uma nova contratação, gerando um novo boleto e uma nova apólice.

Acesse a página de seguro estagiário e escolha seu plano para contratar.

Quanto ao boleto vencido, fique tranquilo, pois ele será cancelado automaticamente.

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A apólice é realmente gerada na hora?

Sim, a sua apólice de seguro é realmente gerada na hora, em poucos segundos após você preencher o formulário e clicar em "Concluir".

Depois que gerar a apólice, basta pagar o boleto para concluir o processo de contratação.

Caso não seja gerado na hora, fique tranquilo, pois assim que concluído o seu Boleto e Bilhete/Apólice de seguro será enviado link é por email e WhatsApp, além de disponível nesta mesma tela. Veja como conseguir cópia da apólice

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Onde encontro o número da apólice de seguro? Encontrei apenas o "Nº do Bilhete"?

O número do Bilhete/Apólice encontra-se no canto superior esquerdo onde está escrito "Número do Bilhete" esse é o número definitivo da sua apólice

Ou

Bilhete de Seguro e Apólice de Seguro são dois documentos com a mesma validade legal perante a Lei do Estágio 11.788, de 26/11/2008.

Algumas Seguradoras emitem Bilhetes, outras emitem Apólices

Ambas estão de acordo com a LEI DO ESTÁGIO

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Onde encontro os dados do pagador do seguro?

Os dados do pagador, quando informados no momento da contração ficam registrados somente na nossa proposta do seguro, que é gerada logo após a contratação. A nossa proposta é parte integrante do seu processo de contratação.

Para acessar a sua proposta "clique aqui".

Se necessário, imprima esta proposta e anexe ao Bilhete / Apólice de Seguro.

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Como vou receber a minha apólice?

A sua apólice é gerada na hora, logo após a contratação em nosso site e você já poderá salvá-la em PDF ou imprimir se desejar.

De qualquer forma uma cópia da apólice fica disponível em nosso site para você acessar sempre que for necessário, e o link é enviado por email e WhatsApp, quando informado.

Veja como encontrar o número do Bilhete/Apólice de seguro.

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Onde baixo ou acesso Boleto, Bilhete/Apólice e proposta do seguro?

A apólice, boleto e proposta são gerados na hora logo após a contratação em nosso site e você já poderá salvá-los em PDF, ou imprimir se desejar.

De qualquer forma a apólice, boleto e proposta ficam disponíveis em nosso site para você acessar sempre que for necessário, e o link é enviado por email e WhatsApp quando informado..

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Quando vou receber meu Bilhete / Apólice de seguro?

A apólice, boleto e proposta são gerados na hora logo após a contratação em nosso site e você já poderá salvá-los em PDF, ou imprimir se desejar.

De qualquer forma a apólice, boleto e proposta ficam disponíveis em nosso site para você acessar sempre que for necessário, e o link é enviado por email e WhatsApp quando informado.

Veja como encontrar o número do Bilhete/Apólice de seguro.

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Que documento devo entregar na escola ou na empresa?

Você deve entregar:

- O Bilhete/Apólice de seguro
- O boleto pago, com o comprovante de pagamento

Esses são os documentos que Lei do Estágio exige para a confirmação da contratação do seu seguro para estagiário.

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Como obter o documento do meu seguro?

A apólice, boleto e proposta são gerados na hora logo após a contratação em nosso site e você já poderá salvá-los em PDF, ou imprimir se desejar.

De qualquer forma a apólice, boleto e proposta ficam disponíveis em nosso site para você acessar sempre que for necessário, e o link é enviado por email e WhatsApp quando informado.

Veja como encontrar o número do Bilhete/Apólice de seguro.

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Preciso urgente do número da minha apólice de seguro. O que fazer?

Neste nosso seguro, o número da apólice é gerado na hora, juntamente com a apólice, em poucos segundos após você preencher o formulário e clicar em "Concluir"
Você pode acessá-lo através da nossa página de Apólice de Seguro Online.

O número do Bilhete/Apólice encontra-se no canto superior esquerdo onde está escrito "Número do Bilhete"; e esse é o número definitivo da sua apólice.

Veja como encontrar o número do Bilhete/Apólice de seguro.

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Preciso assinar e devolver a proposta ou Bilhete / Apólice de seguro?

Não é necessário assinar a proposta e nem o Bilhete/Apólice de seguro

Todo o seu processo é concluído eletronicamente, na hora.

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Como conseguir uma cópia da minha apólice?

A apólice é gerada na hora, logo após a contratação em nosso site e você já poderá salvá-la em PDF, ou imprimir se desejar.

De qualquer forma a apólice, boleto e proposta ficam disponíveis em nosso site para você acessar sempre que for necessário, o link é enviado por email e WhatsApp quando informado:

Você pode obter uma nova cópia diretamente no nosso site. Confira os passos:

  1. Acesso a página de cópia da apólice de seguro estagiário, conforme abaixo.
  2. Insira o CPF do estagiário e clique em Confirmar. Para maior segurança, será solicitado em seguida a data de nascimento do Estagiário.
  3. Após confirmar os dados, clique no link "Acessar Apólice e Comprovante".

  4. Em seguida, clique no botão de "Download" ou "Imprimir" o Bilhete / Apólice de seguro estagiário.

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Como posso realizar o pagamento do meu seguro?

A forma de pagamento deste seguro é no boleto bancário.

Este boleto pode ser pago em qualquer banco ou lotérica até o dia do vencimento.

Após o vencimento, é necessário fazer uma nova contratação, gerando um novo boleto e uma nova apólice.

Veja como atualizar um boleto vencido.

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Preciso realizar o pagamento do seguro todos os meses?

Não, o nosso seguro para estagiário é pago apenas uma vez por ano.

Ele é válido por um ano, se você precisar por um período maior basta contratar novamente após os 12 meses.

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Qual o prazo de vigência de seguro?

O nosso seguro estágio é válido por um ano e a vigência é iniciada 24h a partir data do pagamento.

Se você precisar por um período maior basta contratar novamente após os 12 meses.

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O seguro estagiário é válido em todo o Brasil?

Sim, o nosso seguro estagiário é valido em todo o território nacional, e também no exterior.

Na verdade, os seguros de acidentes pessoais tem cobertura durante as 24 horas do dia, e em todo o globo terrestre.

Veja o prazo de vigência de seguro.

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O que é Proposta, Bilhete ou Apólice do Seguro Estagiário?

São os documentos que fazem parte da documentação obrigatória do seu seguro conforme exigido pela LEI DO ESTÁGIO.

Veja quais documentos você deve entregar na escola ou na empresa.

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Bilhete e Apólice de seguro é o mesmo documento?

Bilhete e Apólice de Seguro são dois documentos com a mesma validade legal perante a Lei do Estágio 11.788, de 26/11/2008.

Algumas Seguradoras emitem Bilhetes, outras emitem Apólices.

Ambas estão de acordo com a LEI DO ESTÁGIO.

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Qual o nome da Seguradora devo escrever no meu termo de estágio?

Você deve informar no seu termo de estágio o nome da Seguradora que consta na sua apólice.

A Humber Seguros é a Corretora de Seguros responsável pela contratação junto à Seguradora.

Veja também: Preciso assinar e devolver a proposta ou Bilhete / Apólice de seguro?

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Posso cancelar o meu seguro? Como cancelar um seguro de Estágio?

A maneira mais fácil e prática de cancelar o seu seguro é aguardando o término da vigência da apólice; ele será cancelado automaticamente!

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Fiz dois cadastros; como proceder?

Pague apenas o boleto referente a última contratação feita; o anterior será automaticamente cancelado.

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As Seguradoras emitem nota fiscal? Existe nota fiscal de seguro?

As Sociedades Seguradoras não são empresas prestadoras de serviços, nem empresa de comércio, e suas atividades baseiam-se na transferência de um risco do segurado que passa a ser assumido pelas Seguradoras mediante o pagamento de uma quantia pecuniária denominada de Prêmio de Seguro.

As atividades de seguros não estão mencionadas no rol taxativo da Lei Complementar 116/2003 que contêm a lista de serviços passíveis de cobrança de ISS e nem são contribuintes do ICMS, pois não realiza as operações constantes na Lei Complementar 87/96, e portanto não estão obrigadas a emitir notas fiscais.

As apólices de seguros são os documentos legais emitidos pela contratação dos seguros.

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Meu boleto e apólice ainda não foi gerado, como proceder?

O Boleto e Bilhete / Apólice de seguro são gerados automaticamente e na hora junto a Seguradora após a contratação.

Caso ocorra algum eventual atraso neste processo pode fique tranquilo, pois seus dados estarão salvos em nosso sistema e assim que tudo for normalizado o seu seguro estará disponível

Você receberá um aviso por email e WhatsApp, se forem registrados no momento da contratação.

Veja também: A apólice é realmente gerada na hora?

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Qual é o prazo para confirmação de pagamento?

O tempo normal da compensação bancária é de 3 dias úteis

Após a compensação bancária, você receberá automaticamente por e-mail um link para a cópia do Comprovante e Bilhete / Apólice de seguro; ou pode retirar diretamente em nosso site.

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Enviei o comprovante, mas ainda consta no site como aguardando confirmação bancária?

Mesmo enviando o comprovante de pagamento, é necessário aguardar o prazo de compensação bancária, que é de 3 dias úteis.

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Quais são as coberturas deste seguro?

O seguro estagiário cobre:

  • Morte acidental
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Despesas médico-hospitalares (opcional) *
    Esta cobertura garante o reembolso de gastos com médicos e hospitais decorrentes de acidentes.

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Este seguro da Humber Seguros atende à Lei do Estágio?

Sim; sem dúvida alguma!

Nosso seguro para estagiário foi desenvolvido especificamente com esta finalidade: Atender à Lei do Estágio.

Todas as nossas opções atendem à Lei do Estágio, ela não determina um valor específico de garantia para este seguro

Nossas opções oferecem níveis de coberturas diferentes para que os Estagiários possam atender à Lei do Estágio, às possíveis exigências das escolas ou empresas, e também ficarem melhor amparados contra eventual acidentes pessoais, de um modo barato, simples, rápido e confiável.

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E o que é este Sorteio que vocês mencionam?

O nosso Seguro Estagiário conta ainda com números da sorte, e através desses números, os segurados concorrem, todos os quatro últimos sábados de cada mês, pela Loteria Federal, a um prêmio no valor de R$ 4.000,00

Cada opção oferece uma quantidade diferente de números para participar dos sorteios

Quanto maior a garantia do seguro, maior a quantidade de números para concorrer aos sorteios

Já temos diversos Estagiários premiados pelo nosso seguro; veja os ganhadores.

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É possível contratar o seguro com data retroativa?

Não é possível a contratação de seguro com data retroativa.

Todo seguro é válido a partir de 24 h da data do pagamento.

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Meu RG não aparece na apólice de seguro, e agora?

Fique tranquilo; está tudo certo!

A sua identificação é completa e suficiente apenas com o CPF.

O número do RG não é necessário para este seguro

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Meus dados cadastrais saíram incorretos na apólice de seguro. E agora?

Fique tranquilo.

O único dado que não pode estar errado na sua apólice é o CPF.

Através do CPF toda a identificação é plenamente realizada.

Os demais dados são complementares e, como o endereço, podem mudar ou serem alterados, sem prejuízo para o se seguro.

Uma eventual erro de digitação do seu nome também não prejudica o seu seguro, desde que o CPF informado esteja correto.

Caso desejae alterar alguma informação, fale conosco.

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Não consigo efetuar o pagamento do boleto. O que devo fazer?

O sistema bancário mudou e pode demorar até 1 hora para registrar os boletos após a contratação do seguro.

Recomendados aguardar este prazo de 1 hora para o pagamento do boleto.

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Condições Gerais do Seguro

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