Perguntas Frequentes sobre o Seguro Estágio

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  • Quando vou receber meu Bilhete / Apólice de seguro?

    A nossa proposta e boleto são gerados na hora na sua tela para ser impressa.

    Uma cópia é enviada na hora também para o email informado e você poderá imprimir sua proposta para pagamento em qualquer lugar: LAN house, casa de amigos, escola, empresa, etc...

    - Na opção pelo Boleto Bancário Rápido: A proposta do seguro é gerados na hora para você.

    O Bilhete / Apólice de seguro é disponibilizado imediatamente após a sua confirmação de pagamento.

    Esta confirmação de pagamento pode ser efetuada na hora, ou no link enviado por e-mail ou no nosso site: Clique aqui.

    - Na opção pelo Débito em Conta: O Bilhete / Apólice de seguro é emitido em até 01 dia útil. O débito será efetuado na conta corrente em até 8 dias.

    Em todos os casos uma cópia será enviada automaticamente para o e-mail cadastrado.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Que documento devo entregar na escola ou na empresa?

    A nossa proposta, boleto e Bilhete / Apólice de seguro são gerados na hora na sua tela para ser impressa.

    Esta proposta ou Bilhete / Apólice de seguro, juntamente com o boleto quitado, já é, de acordo com a Lei, o documento inicial necessário para o processo.

    O Bilhete / Apólice de seguro emitido deve ser anexado ao processo, concluindo-o plenamente.

    Este é o processo mais rápido para o Estagiário completar a documentação do seu Estágio.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Como obter o documento do meu seguro?

    A nossa proposta ou Bilhete / Apólice de seguro com o boleto é gerado na hora na tela para ser impresso.

    Uma cópia será enviada na hora também para o e-mail cadastrado.

    Assim você poderá imprimir sua proposta ou Bilhete / Apólice de seguro para pagamento em qualquer lugar: LAN house, escola, empresa, casa de amigos, etc...

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Preciso urgente do número da minha apólice de seguros. O que fazer?

    Antecipe o pagamento do seguro.

    O Bilhete / Apólice de seguro é emitido após a contratação ou pagamento do seguro conforme segue:

    Forma de PagamentoPrazo de Recebimento do Bilhete / Apólice de Seguro
    Boleto Bancário Rápidoem até 1 minuto
    Débito AutomáticoEm até 1 dia

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Preciso assinar a proposta ou Bilhete / Apólice de seguro?

    Não.
    Este tipo de seguro será emitido automaticamente e não necessita da assinatura.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Preciso devolver a proposta ou Bilhete / Apólice de seguro assinado?

    Não.
    Este tipo de seguro será emitido automaticamente e não necessita da assinatura.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Como conseguir uma cópia da minha apólice?

    O Bilhete / Apólice de seguro é emitido em até 1 minuto, na opção Boleto Bancário Rápido e enviada automaticamente para o e-mail informado.

    Você pode obter uma nova cópia diretamente no nosso site. Confira os passos:

    1. Acesso a página do seguro estágio pelo link: http://seguroestagio.humberseguros.com.br/apolice-de-seguro/, e clique no link conforme abaixo.
    2. Insira o CPF do estagiário e clique em Avançar. Para maior segurança, será solicitado em seguida a data de nascimento do Estagiário.
    3. Após confirmar os dados, clique no link "Visualizar Bilhete / Apólice de Seguro".

      Pronto; é só imprimir.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Como encontrar o número da minha apólice de seguro?

    Localize o número do Bilhete / Apólice de seguro conforme indicado abaixo:


    Ou

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Não consegui obter a minha cópia do Bilhete / Apólice de seguro: apareceu a mensagem "CPF não encontrado"?

    Provavelmente ainda está em processo de emissão.

    Este processo pode demorar até 1 dia útil após o pagamento.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Como posso realizar o pagamento do meu seguro?

    Você pode escolher uma das formas de pagamento:

    1. Boleto Bancário Rápido
    2. Com Débito em Conta Corrente
    3. Com Boleto Bancário

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Preciso realizar o pagamento do seguro todos os meses?

    Não.
    O seguro é pago em uma única parcela, e é válido por um ano.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Posso realizar o pagamento do seguro com débito em conta poupança?

    Não. Os bancos não efetuam débito em conta poupança.

    Caso não tenha conta corrente, sugerimos utilizar outra forma de pagamento.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Qual o prazo de vigência de seguro?

    O seguro é válido por um ano e pode ser pago no Boleto ou Débito em Conta.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • O seguro estágio é válido em todo o Brasil?

    Sim.
    O nosso seguro estágio é valido em todo o território nacional, e também no exterior.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • O que é Proposta, Bilhete ou Apólice do Seguro Estágio?

    São documentos que, após o pagamento, comprovam a existência do contrato de seguro, de acordo com a LEI DO ESTÁGIO.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Como autorizar o meu débito no Banco do Brasil?

    OO débito através do banco do brasil precisa ser confirmado por você através de um passos abaixo:

    Internet Banking:

    Opção: Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização.

    Terminais de Auto Atendimento:

    Opção: Pagamentos/Transferências > Débito Automático > Autorização de Débito > Confirmação de Cadastramento.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Bilhete e Apólice de seguro é o mesmo documento?

    Bilhete e Apólice de Seguro são dois documentos com a mesma validade legal perante a Lei do Estágio 11.788, de 26/11/2008.

    Algumas Seguradoras emitem Bilhetes, outras emitem Apólices.

    Ambas estão de acordo com a LEI DO ESTÁGIO.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Qual o nome da Seguradora devo escrever no meu termo de estágio?

    Você deve registrar o nome da Seguradora que consta no seu Bilhete / Apólice de seguro.

    A Humber Seguros é a Corretora de Seguros responsável pela contratação junto à Seguradora.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Na opção Débito em Conta será debitado mais algum valor?

    Não,
    somente o valor informado na contratação.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Posso cancelar o meu seguro? Como cancelar um seguro de Estágio?

    Por se tratar de um seguro da Acidentes Pessoais, a Seguradora exige uma carta de próprio punho do Segurado/Estagiário, registrando o motivo e todas as informações necessárias.

    Se houver alguma devolução, independentemente do Pagador do Seguro, ela será feita exclusivamente por crédito na conta do próprio Segurado/Estagiário; ou em cheque nominal, válido unicamente para depósito na conta do Segurado/Estagiário.

    Na prática, "sai mais caro o molho do que o frango"; bastando não renovar o seguro no seu vencimento.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • Fiz dois cadastros; como proceder?

    Pague o último apenas; o anterior será automaticamente cancelado; exceto se foi selecionado a opção para pagamento no Débito em Conta.

    Neste caso, entre em contato, informando a duplicidade.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.

  • As Seguradoras emitem nota fiscal? Existe nota fiscal de seguro?

    As Sociedades Seguradoras não são empresas prestadoras de serviços, nem empresa de comércio, e suas atividades baseiam-se na transferência de um risco do segurado que passa a ser assumido pelas Seguradoras mediante o pagamento de uma quantia pecuniária denominada de Prêmio de Seguro.

    As atividades de seguros não estão mencionadas no rol taxativo da Lei Complementar 116/2003 que contêm a lista de serviços passíveis de cobrança de ISS e nem são contribuintes do ICMS, pois não realiza as operações constantes na Lei Complementar 87/96 e portanto não estão obrigadas a emitir notas fiscais.

    As apólices de seguros são os documentos legais emitidos pela contratação dos seguros.

    Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato aqui.



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Condições Gerais do Seguro

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Formas de Pagamento: Boleto Rapido: Seguradora Capemisa, Debito em Conta: Seguradora Liberty